A Menina da Mota

TheRedWolf_woman_rider

Quantas vezes já tivemos aquela vontade interior de seguir viagem e de nos sentirmos verdadeiros motoqueiros?

Ao longo da nossa vida há sempre uma razão ou uma desculpa que justifique a falta de coragem para nos lançarmos numa verdadeira aventura.

Nunca conduzi uma mota, mas se uma criança consegue imaginar-se num sem número de personagens, não há razão para um adulto, com mais experiência de vida, não conseguir lançar-se no mundo imaginário de um motoqueiro.

O início da viagem teria de ser pitoresco, um pouco antes do pôr do sol, numa mota BMW R45, sem plano de viagem e apenas com um propósito, o de não me preocupar.

Não gosto de ficar longos períodos de tempo fora de casa, mas neste tipo de viagem pensar em regresso soa a cobardia. A mota tem agora o poder de me libertar de todas as obrigações e a responsabilidade de me transportar para lugares repletos de memória.

Como estreante aventureiro estava disposto a experiênciar tudo, sem nunca colocar a vida no limite.

Viajar para absorver muito e gastar pouco, sem qualquer exigência por conforto que condenariam ao insucesso todas as minhas histórias.

Para registar momentos, uma pequena máquina fotográfica e um diário de bolso para ajudar a romantizar alguns episódios e manter a tradição dos antigos viajantes.

Assumo que não sou o dono exemplar que se orgulha de ter o carro sempre limpo, mas com a minha mota (que não existe) o relacionamento teria de ser outro. Um puro viajante de duas rodas entende a sua mota, conversa, desabafa, orgulha-se dos seus feitos, preocupa-se quando está frio, como se o espirrar fosse uma possibilidade para mota. Vá!… a mota é mais ou menos um elemento mimado da família que conquistou o seu lugar por mérito próprio.

Boas viagens!

Fotografias: Laurent Nivalle

laurentnivalle_TheRedWolf_02
laurentnivalle_TheRedWolf_01
laurentnivalle_TheRedWolf_04
laurentnivalle_TheRedWolf_03
laurentnivalle_TheRedWolf_05
stories_theredwolf_rider_1
stories_theredwolf_rider_2
stories_theredwolf_rider_3
Girl on a Motorcycle illustration
the_woman_rider_theredwolf_2v

The woman rider

TAMANHOS DISPONÍVEIS

50cm x 70cm · 40cm x 40 cm · 21cm x 29,7 cm